Saturday, April 7, 2007


" a criação artística não é um jogo ou um momento de descompressão, como poderão ser as sessões de expressão do imaginário, é uma necessidade vital.



A imaginação é a fuga do real, que faz viajar nas nuvens.



(...) há uma grande diferença entre o movimento que é a fuga do real e o outro que é o encontro do real. A criação é um esforço, como um parto, é um trabalho, no sentido em que falamos de uma mulher em trabalho de parto.



Uma criação é um sinal, quer dizer um movimento em direcção aos outros, eventualmente uma rebelião contra os outros, mas sempre um discurso para os outros."


op. cit.
(foto:elessar - "leave me alone")

3 comments:

mhf said...

A Imamgem tem uma força enorme.

O enquadramento da cadeira e do corpo, e a associação ao texto dá a ideia de movimento para a libertação.
Bjcs

Ana Castanheira Martins said...

sim...viver a vida é uma arte e uma aventura também...
noutro dia perguntaram-se se não queria ir fazer "paintball2, que era muito giro, muita adrenalina, muita diversão...olhei-os com pena e respondi que na minha vida cada minuto era vivido com sessenta segundos bem esgalhados, com muita diversão e adrenalina...afinal querem mais adrenalina e diversão do que ter dois filhos, marido, dar aulas, estar a fazer o mestrado com uma turma cinco estrelas e ainda por cima conduzir em Lisboa! viver é isso mesmo...

susana said...

Minha querida, para além de teres um blog fantástico, deixa-me dizer-te que os post que colocaste são extremamente profundos! A própria vida é uma arte, e sempre que criamos algo, entramos realmente num jogo...que a meu ver muitas vezes nos liberta e nos ajuda no nosso auto-conhecimento. Beijocas grandes de mim para ti, e parabéns.